O Batom e o Humor

Eu, como boa apreciadora de maquiagem, tenho uma relação interessante com o batom. Este vai de acordo com meu estado de espírito. Com você é assim também? O que ele diz sobre você?

source: google imagens

Sou bem eclética quando se trata de cores, porém, sempre tem aquela que me chama mais atenção, que geralmente é a primeira escolha entre muitas opções, mesmo já possuindo a mesma cor. É o rosa/coral. Sim, é como se fossem duas cores em uma mesmo, nem muito rosa, nem muito coral. Existe um híbrido pra isso? Hahaha.

Das cores que possuo, cada uma delas representa meu humor. Ela não só concorda com a ocasião, mas também com meu humor. São estas:

– Vermelho: Clássica, certo? Meu tom de vermelho preferido é aquele que não é tão aberto, que tenha um pouquinho de rosa ou um fundo mais azulado. Gosto mesmo dos tons fechados. Quando uso essa cor, geralmente me sinto poderosa. Uso também quando quero um charme a mais, um visual mais clássico, que quase sempre combino com delineador. É uma de minhas maquiagens preferidas (se não for a preferida). O vermelho representa a minha confiança e a segurança em mim mesma.

– Nude: Que difííícil achar o nude ideal! Ainda estou à procura! Hahaha. Assim como a versatilidade da cor, o tom é escolhido por mim em situações diversas. Às vezes quando estou querendo algo discreto, apenas para incrementar

source: google imagens

um pouquinho a “produção” do dia a dia, sem grande firulas. E outras quando quero deixar um visual noturno (uma maquiagem mais carregada nos olhos) em destaque. A cor representa minha discrição ou minha vontade de impactar.

– Rosa/Coral: Meu tom preferido da vida, representa alegria. Tons mais vibrantes expressam bem este estado de espírito. Tons mais discretos competem com a modéstia que traz o nude.

Também gosto de experimentar e ousar com muitas outras cores; quando estou numa “vibe” bem curiosa. ;p Inovar é bom demais também, sempre!

Quais são os seus preferidos? O que eles dizem sobre você?

3 comentários sobre “O Batom e o Humor

  1. O meu é o nude da maybelline, o teddy bear, acho perfeito pra mim. Hehehhe
    Não sou muito de batons, tu sabes…. mas que dá um ar todo maravilhoso, ah isso dá. É que sou mais básica. Mas tenho procurado usar mais, pra dar aquele impacto 😀
    Acho o coral uma cor linda… mas nunca experimentei nenhum, tambem não sei se fica bem no meu tom de pele…. vou tentar um dia… 😀

  2. Adoroooo o batom vermelho, pra da aquele ar de poderosa e sexy.
    E quando estou num momento mais discreto
    , o nude é a minha combinação perfeita.

Comente:

